sexta-feira, 19 de junho de 2009

Na dúvida, peça um gim tônica

Finalmente tomei vergonha na cara e resolvi escrever um texto para o blog da Zimmbro.
Então, para começar, nada muito complicado. Em relação a coquetelaria algo não complicado, sem dúvida nenhuma, é um gim tônica. "Nada melhor em uma tarde quente de verão do que um gim tônica para matar a sede e refrescar a alma". Posso afirmar com certeza absoluta, que a mistura entre o gim, a água tônica, gelo e uma fatia de limão em um copo longo decente é um porto seguro para aqueles que realmente sabem apreciar um coquetel. Por que? Como já disse antes, ele é simples de ser feito. Não tem erro? Claro que tem!!! Mas é fácil de corrigir.
O que eu gosto em um gim tônica além de degustá-lo, é a sua história: os soldados ingleses em campanha na Índia, para tratamento da malaria, tomavam um tônico a base de quinino, um alcalóide com gosto amargo e funções medicinais, por ter as características gustativas já mencionadas, era adicionado o gim para deixá-lo mas palatável.
Para saber se um gim tônica está bem feito ou não aqui vão algumas dicas: o copo deve estar com bastante gelo, pedras médias e grandes, nada de gelo picado (discutiremos mais sobre o gelo em próximas postagens); sobre o gim, obviamente um gim importado, nada contra a indústria nacional, mas no quesito gim.... pelo amor de Deus!!! no copo com gelo, colocar gim até um dedo abaixo da metade; completar com água tônica e uma fatia de limão. Pode até espremer um pouco de limão, fica a gosto do bebedor.Simples não???Na próxima vez que forem a um bar e ficarem receosos quanto ao que pedir, não exite!!!! Na dúvida, peça um gim tônica.

Um comentário: